segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Farofa com casca de abacaxi e talos


Ingredientes

1/2 xícara de óleo
1 cebola picada
2 dentes de alho amassado
100g de bacon ou toucinho picado (opcional)
2 xícaras de talos ou verduras picadas
1 xícara de cenoura ralada
sal e pimenta a gosto
1 xícara de casca de abacaxi batida no liquidificador
1/2 kg de farinha de mandioca crua

Modo de preparo


Levar ao fogo para refogar o óleo , a cebola , o alho e o bacon.
Depois, acrescentar aos poucos as verduras e os legumes e deixar refogar. Colocar o abacaxi, temperar e, por último, vá acrescentando a farinha de mandioca mexendo sempre, para ficar uma farofa bem solta.

Mateus, Pedro e Gabriel 4a B WL

3 comentários:

Unknown disse...

é vale esperimentar

Salles disse...

Galerinha, Amei esse blog, gosto de reaproveitar tudo. O melhor e mais nutritivo dos alimentos, as pessoas jogam fora. Já estou seguindo o blog e PARABÉNS pelo trabalho de voces. Sei que tem um mentor por tráz de todo esse trabalho. Parabéns mais uma vez. Trouxe várias receitas para o meu blog com os devidos créditos. Venham aqui me fazer uma visitinha. Gostaria que voces me seguissem tbm.
Áh, quando retornar a sala de aula, vou criar um blog de atividades dos meus alunos. Beijão.
Vou voltar sempre!!!

Salles disse...

Meu endereço:
receitasesabores_s.blogspot.com
profmarinalda.blogspot.com
e-mail: salles_l@hotmail.com